Kalender

Reunião Green New Deal

Das Ereignis

Junta-te a nós na próxima reunião do GND Portugal já amanhã, quarta-feira, 19 de maio, às 19:30 (GMT). A reunião é por zoom através do link abaixo:

 

https://us02web.zoom.us/j/140163590?pwd=TzZMbmJmQ01IMGFBUG9zVXZXZFdwZz09

 

Segue um breve texto introdutório à reunião. 

A Europa atravessa uma "segunda idade das trevas". A falta de investimento progressista, as regras duvidosas de atribuição de fundos comunitários, aliam-se à legislação que existe a favor de lobbyistas e poderes nada transparentes, para acentuar desigualdades económicas e colocar sempre em segundo plano a crise ambiental. 

É preciso soluções. É preciso respostas.

A primeira são os "Green Public Works": Um programa de investimento sem precedentes (bastante maior do que o atual pacote extraordinário da UE como resposta ao Covid19) que catapulte a transição verde na Europa;

A segunda é uma "Environmental Union": Uma infraestrutura legal que assegure uma transição económica justa, que não transfira os custos da descarbonização para a comunidade. 

O terceiro é uma "Environmental Justice Commission": um corpo independente que investigue novos standards de ‘justiça ambiental’ para a Europa e que englobe multi-nacionais a operar fora do território Europeu.

Igualdade, justiça económica e sustentabilidade para todos. Uma campanha do DiEM25 para trazer um Green New Deal para a Europa!

Se tiveres alguma dúvida contacta-nos através do email pnc@pt.diem25.org

Contamos contigo!

DiEM25 Portugal

Möchtest du über DiEM25's Aktionen informiert werden? Melde dich hier an.

Wann
19/05/2021 @ 14:30 EST
Wo
Online
Veranstalter
Portuguese Provisional National Collective (PNC) Contact
Zielgruppe
Öffentlich
Art der Veranstaltung
Diskussion

Ort

Online

https://us02web.zoom.us/j/140163590?pwd=TzZMbmJmQ01IMGFBUG9zVXZXZFdwZz09